FAQ
Perguntas frequentes
Os riscos psicossociais são elementos presentes no ambiente de trabalho que podem ser nocivos para a saúde mental dos colaboradores. Eles surgem de uma combinação de fatores relacionados à organização do trabalho, às relações interpessoais e às condições ambientais. Estes riscos podem causar adoecimentos mentais, como estresse, ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental e física nos trabalhadores.
Contratar uma consultoria para avaliação de riscos psicossociais é crucial para empresas que buscam promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo, além de estar em conformidade com a legislação. Essa avaliação permite identificar e gerenciar fatores de risco que podem afetar a saúde mental dos colaboradores, como estresse, assédio e sobrecarga de trabalho. Ao investir na prevenção, as empresas podem reduzir custos com afastamentos, aumentar a produtividade e melhorar a imagem institucional.
Nossa consultoria é especializada em Saúde Mental Ocupacional e adota abordagens técnicas, ferramentas validadas, sempre personalizadas para cada cliente.
Reconhecemos que cada empresa e cada organização têm necessidades únicas, e desenvolvemos programas que levam em consideração a diversidade da empresa, dos funcionários que a compõem e que integram aspectos da saúde mental, física e social. Com uma equipe qualificada e experiente na área de Saúde Mental Ocupacional, a CONECTAREM foi construída para conectar empresas que não buscam apenas a aderência regulatória, mas também melhorias genuínas para o bem-estar dos colaboradores e a cultura organizacional.

